Ajuda
desconto

home > ingredientes > avocado

Avocado

Sobre o avocado

Abram alas para a fruta do momento, o avocado! De origem mexicana, esse ingrediente saboroso ganha cada vez mais espaço quando o assunto é alimentação saudável, graças aos seus nutrientes, mas também por ser cremoso, concentrado e casar bem com diversas receitinhas práticas.

Qual a diferença entre avocado e abacate?

São primos próximos em sabor e aparência, mas o avocado tem lá suas peculiaridades. Pra começar, o avocado é mais leve: é menorzinho e tem 10% a menos de calorias que o abacate. Outro ponto positivo é que ele apresenta uma maior concentração de nutrientes. Contém um teor mais expressivo de fibras, o dobro do potássio da banana, além de fornecer vitaminas E, B6, gordura saudável e antioxidantes.

Quando o assunto é sabor, há quem diga que a guacamole feita com avocados é muito melhor do que a elaborada com abacates, justamente pela sua cremosidade. Na dúvida, vale a pena experimentar e escolher seu favorito!

Ele tem mais benefícios?

Por fornecer mais nutrientes na mesma porção, você conta com todos esses pontos positivos potencializados ao consumi-lo:

• Possui diversas vitaminas importantes, como a K, C, B1, B2, B3, B5, B6 e E.

• Contribui para saúde do coração, por conter ácidos graxos monoinsaturados

• Ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos

• Graças ao alto índice de potássio em sua composição, o consumo regular de avocado ajudar a aliviar os sintomas de doenças como a artrite

Mesmo sendo tão benéfico, nada de exageros. Afinal de contas, estamos falando de um alimento cheio de energia. As calorias de meio avocado são suficientes para dar aquele pique: aproximadamente 160 cal numa porção de 100g.

Como consumir avocado?

Na hora de inserir essa delícia na alimentação não faltam ideias de dar água na boca.

A vitamina de avocado com leite de amêndoas, por exemplo, é uma ótima opção para o café da manhã. Basta bater no liquidificador 2 avocados com 300 ml de leite e adoçar com mel. O resultado é uma bebida saborosa e super nutritiva.

Outra opção para começar bem o dia é o avocado toast. Vai bem num brunch ou jantar levinho e não exige grandes habilidades na cozinha. Tem também salada tropical, brigadeiro de avocado, bolo vegano, smoothie, sorvete, mousse, poke e tostadas bem temperadinhas.

Independente de qual vai ser a pedida, o avocado orgânico da Liv Up é a opção ideal. Tem ainda mais nutrientes por ser produzido de acordo com a sazonalidade da natureza e sem uso de agrotóxicos. Tudo de bom, né?



O que é que o avocado tem?


Fonte de gorduras boas

Alto teor de fibras e vitaminas

Ajuda no controle do colesterol


Porção de 100g Total VD*
valor energético 96,2 kcal 4,8 %
carboidratos 6,0 g 2,0 %
proteínas 1,2 g 1,7 %
gorduras totais 8,0 g 14,5 %
gorduras saturada 2,3 g 10,5 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 6,3 g 25,2 %
sódio 0,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Não deixe de provar!