Ajuda
desconto

home > ingredientes > atemoia

Atemóia

A atemóia

Diferentona, mas cheia de sabor. A atemoia é, na verdade, uma fruta híbrida, que surge do cruzamento da fruta-do-conde, também chamada de pinha ou ata, e a cherimóia. O resultado é um alimento com gostinho leve e agridoce e muitos nutrientes.

Em sua composição, encontramos vitaminas do complexo B, vitamina C e potássio. Uma bela pedida para variar seu consumo de fruta e não cair na monotonia, não é?

Quais os benefícios da fruta atemoia?

Apesar da aparência não muito convencional, a atemoia tem algo em comum com muitas outras frutas: é nutritiva e faz super bem pra saúde. Quer ver só? Confira alguns dos seus principais atrativos:

Ótima fonte de energia: por ser rica em carboidratos, é uma ótima pedida nos lanches pré-treino ajudando a manter o organismo abastecido na hora de se exercitar;

Ajuda a controlar a pressão arterial: graças ao potássio abundante em sua composição;

Contribui para um bom trânsito intestinal: por ser rica em fibras, a atemoia favorece a digestão, além de aumentar a sensação de saciedade;

Melhora o metabolismo de carboidratos e gorduras: pois contém vitaminas do complexo B;

Ajuda seu corpo na recuperação de gripes e resfriados: alimento fonte de vitamina C e compostos de ação anti-inflamatória, a atemoia ajuda o organismo a se recuperar, além de ajudar em processos de cicatrização e reduzir a vulnerabilidade a infecções.

Com tantos benefícios, fica fácil dar uma chance para essa fruta.

Como se come a fruta atemoia?

O melhor é sempre consumí-la fresca, na sua versão in natura, garantindo todos os nutrientes. Também rola transformar a atemoia em suco, sorvete, doces e sobremesas.

Na hora de comprar, vale a dica: escolha frutos ainda firmes, sem manchas negras ou muito moles, o que indica terem passado do ponto. Se você comprar mais verdinha, lembre que até ficarem maduras, as frutas devem ser armazenadas em temperatura ambiente.

Quer aproveitar tudo e mais um pouco? Saiba que, da maneira correta, se pode comer a casca da atemoia e até mesmo as sementes. A casca vira ingrediente para geleias e compotas, enquanto as sementes, que são ricas em ácidos graxos, podem ser usadas em iogurtes, saladas de fruta e até trituradas para acompanhar o arroz e feijão.

E melhor que a atemoia, só a atemoia orgânica, ideal para consumir bem fresquinha. Ela é produzida de maneira responsável pelos agricultores parceiros da Liv Up, garantindo que a fruta que chega à sua mesa é tudo de bom pra saúde, para quem produz e pro meio ambiente.



O que é que a atemóia tem?


Ajuda a regular o intestino

Previne doenças cardiovasculares

É fonte de várias vitaminas



Não deixe de provar!