Ajuda
desconto

home > ingredientes > amora

Amora

A amora

O fruto da amoreira, a amora, é xodó de muita gente e isso não é novidade. Os chineses, por exemplo, cultivam a árvore há mais de 3 milênios usando-a para criar bichos-da-seda, fabricar papel, alimentos e abusar das suas propriedades medicinais.

Dentre os nutrientes, a frutinha é rica em vitamina C, vitamina A, vitamina K, fibras e magnésio, e pobre em calorias. Além, é claro, de ser saborosíssima.

Quais os benefícios da amora?

Vale destacar que a amora é rica em antocianina – uma substância que contém efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Como resultado, esse alimento ajuda no emagrecimento, na imunidade, no bom funcionamento do intestino e também a prevenir a anemia e o envelhecimento precoce.

Quais os principais tipos de amora?

Basicamente, são 3 os tipos de amora. A amora-branca é nativa do Brasil e também chamada de taiúva. Já a amora-preta é nativa da China e do Japão. Por último, há ainda a amora-vermelha, também conhecida como morango silvestre e nativa da Ásia.

Para que serve o chá de folha de amora?

Normalmente feito a partir da folha, essa bebidinha aconchegante é rica também em vitaminas e minerais. O chá de amora é um aliado e tanto para tratar desde desconfortos intestinais e sintomas de resfriado, até em casos de diabetes, por ajudar a regular a glicose no sangue.

Aqui na Liv Up, você encontra amora orgânica congelada para usar nos seus smoothies e pratos favoritos. É tudo de sabor e saúde pra sua alimentação ficar ainda mais completa!



O que é que a amora tem?


Rica em vitamina C, A e K

Pobre em calorias



Não deixe de provar!


Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)