Ajuda
desconto

home > ingredientes > agriao

Agrião

O agrião

Sabor marcante, poucas calorias e muitas fibras. O agrião é alimento do bom para ninguém botar defeito – aquele verdinho que não pode faltar na despensa e ajuda a deixar as refeições mais gostosas e saudáveis.

Em termos de nutrientes, você já sabe, ele manda super bem. Contém antioxidantes, como betacaroteno, zeaxantina e luteína, além das vitaminas A, C e do complexo B e ainda minerais importantes, incluindo potássio, cálcio, fósforo, e ferro.

Pela sua composição, esse vegetal nativo da Europa e da Ásia Central é um baita amigo da saúde. Entre os benefícios do agrião, estão seu potencial descongestionante, digestivo e diurético. Ajuda também a prevenir a anemia, fortalece os ossos, reforça o sistema imunológico, e contribui para a boa digestão.

Ainda não ficou convencido? Pois saiba que, além de saudável, ele é ingrediente e tanto para molhos especiais, sanduíches, refogados, sopas e cremes.

Qual a melhor forma de consumir o agrião?

Como fazer o agrião da maneira mais saudável possível? Para preservar os nutrientes e os benefícios, a resposta é o agrião cru, puro ou com outros alimentos, como numa salada caprichada, por exemplo.

Ah, e pra quem não é tão fã do seu amargor, tem dica boa. Basta deixá-lo de molho por 15 minutos em uma bacia com água e umas gotinhas de vinagre branco ou limão. Depois, é só lavar em água corrente e saborear.

E se a ideia é não cair na monotonia, saiba que o alimento é também um coringa: pode ser cozido a vapor, refogadinho, acompanhar carnes e até mesmo render um molho saboroso para massas, como macarrão e lasanha.

Qual a diferença de agrião e rúcula?

Eles são mesmo parecidos e podem confundir. Mas a semelhança fica na aparência das folhas e na coloração verde. Afinal de contas, a rúcula e o agrião têm sabores distintos.

Para começar, o agrião tem um gosto picante mais acentuado, sendo utilizado como estrela dos pratos e também fazendo as vezes de erva aromática, substituindo a salsinha ou cebolinha. A rúcula, por outro lado, tem uma picância suave e um sabor mais amargo – indo bem em saladas com queijo, nos mais variados risotos e ainda como acompanhamento em receitas italianas, como pizzas e massas.

E aqui na Liv Up, o que já era bom ganha um quê a mais. Nosso agrião é cultivado sem agrotóxicos e já vai para a sua casa higienizado, assim você economiza tempo e foca no que importa: comer bem com praticidade e segurança.



O que é que o agrião tem?


Combate doenças respiratórias

Previne anemia

Fortalece o sistema imunológico



Não deixe de provar!