Saiba mais sobre a Abobrinha | Liv Up Ingredientes
Ajuda
Saiba mais sobre a Abobrinha, um dos ingredientes utilizados pela Liv Up

> > abobrinha


Abobrinha

Leve, gostosa e versátil — quase um coringa da culinária!

Fácil de plantar, de cozinhar e de comer. Não é por acaso que a abobrinha é tão comum nos pratos brasileiros.


Benefícios da Abobrinha

A abobrinha, vegetal mais que comum na mesa brasileira, é da família das cucurbitáceas - a mesma família da abóbora, melão, melancia, pepino, etc. A versão brasileira tem um desenvolvimento variado e pode demorar um pouco mais pra ficar no ponto. Usamos esse tipo por aqui, mas em menor volume: a maior quantidade fica por conta da espécie italiana.

Ambas são cultivadas por produtores de orgânicos super parceiros, alguns dos quais dedicam parte da sua lavoura só pra gente. Eles levam de 40 a 60 dias para começar a colheita, mas elas continuam dando frutos por mais 30 a 40 dias - já pensou? Além disso, a abobrinha tem a vantagem de se adaptar a uma boa variedade de temperatura. Ou seja, do sudeste para cima, é possível cultivá-la em qualquer época do ano.

Mais fácil que plantar, só comer: você pode encontrar esse ingrediente no nosso mix de legumes assados, num risoto ou até no Ratatouille.

Porção de 100g Total VD*
valor energético 19,3 kcal 1,0 %
carboidratos 4,3 g 1,4 %
proteínas 1,1 g 1,5 %
gorduras totais 0,1 g 0,3 %
gorduras saturada 0,1 g 0,6 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 1,4 g 5,4 %
sódio 0,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento


E se você ama Abobrinha, não deixe de provar!

Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)