Saiba mais sobre a abóbora menina brasileira | Liv Up Ingredientes
Ajuda


home > ingredientes > abobora-menina-brasileira

Abóbora Menina Brasileira






Benefícios da abóbora menina brasileira

Todo mundo a conhece como abobrinha menina brasileira, mas ela se chama mesmo é Cucurbita Moschata e pertence à mesma família que as outras abóboras, o pepino, o melão e o chuchu. Rica em fibras e magnésio, a abobrinha é um alimento super nutritivo. Não à toa, já era cultivada por indígenas do continente Americano. Elas se espalharam pelo mundo pelas mãos de portugueses e espanhóis que se encantaram com o fruto — afinal, elas são de fato irresistíveis, né?

A Abóbora-menina gosta mesmo de um clima mais quente, entre 21 °C e 35 °C, e demora um pouco mais de tempo para ser colhida que sua prima italiana. Na prática, os agricultores precisam esperar cerca de 75 dias para começar a colheita, mas, se o clima colaborar, pode durar até dois meses.

Ah, e a gente come ela ainda verde! Para compor nossas receitas, contamos com produtores do interior de São Paulo, nas cidades de Piedade e Itobi. Depois que eles que entregam as abóboras fresquinhas, elas vão para as mãos dos chefs que preparam um Arroz com Legumes delicioso. Tá esperando o que para pedir?




O que é que a abóbora menina brasileira tem?


✓ Boa para o preparo de pães, doces e bolos


✓ Faz bem para a saúde do coração


✓ Alta absorção de glicose


Porção de 100g Total VD*
valor energético 31,0 kcal 1,6 %
carboidratos 7,9 g 2,6 %
proteínas 0,6 g 0,8 %
gorduras totais 0,1 g 0,2 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 2,6 g 10,4 %
sódio 1,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)