Ajuda
desconto

home > ingredientes > abobora-menina-brasileira

Abóbora Menina Brasileira

A abóbora menina brasileira

A abóbora menina brasileira, também conhecida como abóbora de pescoço, pode pesar até 20 kg e medir um metro. Acredita? Por isso, muitas vezes é vendida em porções. Esse fruto pertence à família das cucurbitáceas, como as outras abóboras, o pepino, a melancia, o melão e o chuchu. Todas elas são plantas herbáceas, de hábito rasteiro, mas também podem ser conduzidas em espaldeiras ou parreiras.

É possível identificá-la por meio de sua textura fibrosa, pelo seu formato, mais alongado, e a casca verde e amarela.

Afinal, quais os benefícios e propriedades da abóbora menina brasileira?

Muitos nutrientes e baixas calorias. É o que muita gente procura, não é? Para se ter ideia, uma porção de 100g da polpa cozida tem apenas 20 calorias. Além disso, o ingrediente é uma excelente fonte de carboidratos complexos. Esses nutrientes promovem a saciedade por mais tempo, auxiliando a perda de peso. Fora isso, a abóbora fornece fibras, cálcio, potássio, magnésio, zinco, ferro, vitamina C e proteínas.

Como consumir a abóbora menina brasileira?

Da abóbora, tudo se aproveita, até a semente. Mas você sabia que a parte da planta que normalmente usamos é o fruto ainda verde? Crua, ralada, picadinha ou cozida. Ela é bastante versátil, por isso pode ser usada em diferentes preparos. Fica uma delícia em purês, cremes, sopas, tortas, sobremesas e até snacks.



O que é que a abóbora menina brasileira tem?


Boa para o preparo de pães, doces e bolos

Faz bem para a saúde do coração

Alta absorção de glicose


Porção de 100g Total VD*
valor energético 31,0 kcal 1,6 %
carboidratos 7,9 g 2,6 %
proteínas 0,6 g 0,8 %
gorduras totais 0,1 g 0,2 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 2,6 g 10,4 %
sódio 1,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Quer saber um pouco mais sobre nossos fornecedores de abóbora menina brasileira?


Jefferson
Sítio Alvorada


O Jefferson é um dos nossos primeiros agricultores parceiros. Há muitos anos, ele cultiva e comercializa através de parceiros cerca de 30 culturas diferentes de orgânicos, entre folhas, legumes, verduras e frutas! Só entre julho e dezembro de 2019, o Jefferson forneceu 8.199kg para a Liv Up ;)


Produtos:

Limão tahiti, limão siciliano,abóbora menina brasileira, alho-poró, banana nanica, salsinha, cebolinha, beterraba, berinjela

Santa Julieta Bio
Fazenda Santa Julieta


Foi da vontade de plantar o seu próprio alimento e da satisfação em dividi-lo que Rafael Coimbra criou a Sta. Julieta Bio em 2015. O que começou como uma pequena horta para consumo próprio na fazenda da família, se transformou num trabalho de prestar atenção na sustentabilidade de toda a cadeia de produção, desde a semente até a forma de escoar os alimentos. A produção colhe, durante o ano, cerca de 130 variedades entre hortaliças, legumes, temperos, leguminosas e frutas. Só entre julho e dezembro de 2019, Rafael forneceu 4.264kg para a Liv Up!


Produtos:

Batata doce, alho-poró, abóbora brasileira