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Abóbora Japonesa






Benefícios da abóbora japonesa

Tudo indica que as Curcubitáceas, nome dado à família das abóboras, foram domesticadas há milhares de anos no continente americano. É uma família grande, com muitas variedades, e foi da mistura de duas delas - a moranga e a abóbora menina brasileira - que nasceu a abóbora japonesa (ou cabotiá, um nome comum por aqui). Essa cultura híbrida demanda que a gente cultive, na mesma horta, outra espécie de abóbora um pouco antes dela, sob clima seja quente e poucas horas de incidência de Sol direto.Isso aumenta sua produtividade, o que é essencial pra garantir os mais de 4 mil quilos de abóbora cabotiá usados nas nossas receitas.

Os produtores responsáveis por toda essa demanda são o Felício, no Paraná, a Fernanda, que fica em Santa Catarina e, mais recentemente, o Ramon, que fica na região de Corumbataí, em São Paulo, e está iniciando o plantio planejado. O que sai das mãos de cada um vai parar em porções como Lascas de Abóbora com Óleo de Coco, Creme de Abóbora com Gengibre, Bolinha de abóbora e carne com chia ou o clássico Purê de Abóbora. Quais você já provou?




O que é que a abóbora japonesa tem?


✓ Rica em vitamina A


✓ Ajuda a evitar infecções


✓ Sementes ricas em ferro


Porção de 100g Total VD*
valor energético 38,6 kcal 1,9 %
carboidratos 8,4 g 2,8 %
proteínas 1,7 g 2,3 %
gorduras totais 0,5 g 1,0 %
gorduras saturada 0,1 g 0,5 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 2,2 g 8,7 %
sódio 0,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



E se você ama abóbora japonesa, não deixe de provar!

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