Comida Natural Congelada

COMIDA NATURAL CONGELADA

    A comida natural congelada faz bem?

    Sim, pois o ato de manter a comida congelada tem a capacidade de preservar importantes nutrientes no alimento. Tais nutrientes poderiam até mesmo se perder diante da temperatura ambiente. Inclusive, em alguns casos, a comida em temperatura ambiente pode perder até 25% do seu potencial nutritivo, entre eles a vitamina C (importante devido a sua função de antioxidante) e a vitamina A (importante ao organismo, especialmente porque fortalece o sistema imunológico). Além disso, para ilustrar que a comida congelada tem o seu valor para a saúde, é possível citar o exemplo do feijão, que é um alimento se beneficia do processo de congelamento e, por causa disso, ele pode reter ainda mais a vitamina C.

    É pertinente saber também que as baixas temperaturas impedem o crescimento de microrganismos, tornando o seu processo de deterioração muito mais lento.

    A comida congelada, de uma maneira geral, conserva por mais tempo o seu poder nutritivo, se tornando assim uma opção de alimentação saudável diante da pressa tão comum em nosso dia a dia.

    A comida natural congelada é cômoda?

    Sim, diante da corrida diária que grande parte das pessoas leva, é bem mais difícil encontrar tempo disponível para preparar um alimento fresco durante as refeições. Neste cenário que exige agilidade e praticidade é que a comida natural congelada se torna, cada vez mais, uma interessante opção. Em alguns casos, se torna até mesmo a única opção para a comodidade das pessoas.

    A comida natural congelada acarreta várias vantagens no cotidiano da população, por sua rapidez e, principalmente, por conseguir manter as características nutricionais do alimento, fator esse que é importante para a boa saúde das pessoas.

    A comida natural congelada é saborosa?

    Sim, o gosto do alimento continua o mesmo e a baixa temperatura não afeta em nada o seu aspecto saboroso. Pelo contrário, o processo de esfriamento até conserva as propriedades que conferem o gosto característico da comida. Inclusive, dependendo do tipo de alimento, ele pode permanecer congelado por até mesmo mais de seis meses sem assim perder as suas características saborosas e nutritivas.

    Porém, de qualquer forma, é sempre importante salientar também que, qualquer produto, deve apenas ser congelado uma vez. Isso porque o processo de congelar e descongelar seguidas vezes pode acarretar no surgimento de micróbios e, dessa maneira, deteriorar o alimento.

    Minha sacola
    SUB TOTAL
    R$ 0,00
    Frete grátis acima de R$250



    Clique em "Quero esse" para
    adicionar produtos na sua sacola :)